quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Crie serenidade ao longo do dia...





1- Reserve alguns minutos de manhã para ficar quieto e meditar - sente-se ou deite-se e fique consigo mesmo... Olhe pela janela, ouça os sons da natureza ou faça uma caminhada lenta e tranquila.

2- Use as suas pausas para relaxar de verdade, em vez de simplesmente "parar". Dê uma caminhada de 2 a 5 minutos, ou sente-se à sua mesa e descanse.

3- Tome a decisão de "parar" de 1 a 3 minutos a cada hora durante o seu dia de trabalho. Preste atenção à sua respiração e às sensações corporais. Use estes minutos para recuperar e descansar.

4- Fique atento na pequena caminhada até ao carro (ao final do dia), respirando o ar revigorante. Ao sentir frio ou calor no seu corpo, procure aceitar, em vez de resistir. Ouça os sons no exterior do seu local de trabalho.

5- Quando entra no carro, sente-se quieto e faça de forma consciente a transição do trabalho para casa. Durante um momento, desfrute da sensação de simplesmente ser. Como a maioria de todos nós, está a dirigir-se ao seu próximo emprego de tempo integral: o seu lar!

6- Mude de roupa quando chegar a casa, pois ajuda a fazer a transição para o seu "papel" seguinte. Pode dispor de 5 minutos para isso. Cumprimente os familiares e centre-se na sua casa. Se possível arranje 5 a 10 minutos para ficar quieto e tranquilo.

Bernie Siegel

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Afirmação da semana...

"Tudo o que eu preciso vem ao meu encontro na sequência certa das coordenadas tempo e espaço."

                                                                                                         Louise L. Hay

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"Olhar para dentro"






Na verdade, já todos o fazemos.
Quando nos perguntam como nos sentimos, ou o que pensamos sobre algo, ou se não nos teremos esquecido de trancar a porta das traseiras, olhamos imediatamente para dentro em busca da resposta. O foco da nossa atenção transfere-se do mundo exterior para o interior.

O que procuramos quando olhamos para dentro? Um mundo de plenitude, atravessado por pensamentos, sentimentos, sensações, memórias, esperanças, desejos, sonhos e medos. Ninguém fica indiferente ao seu fascínio. Nele vivemos a experiência de sermos nós próprios e tudo o mais que possamos imaginar. Todavia, todas as experiências agradáveis têm contraponto doloroso.
É este o ponto de partida do crescimento espiritual, pois, ao perceberem que a origem do seu sofrimento se situava dentro deles - através de pensamentos dolorosos, recordações, mais presságios e culpa - os seres humanos lançaram-se na busca de uma solução.
Será possível olhar para dentro sem sentir sofrimento? Mesmo quando nos sentimos felizes e o dia nos corre bem, é impossível evitar a sombra das coisas más que hão de sobrevir. Não é pois, no plano do pensamento que reside a cura para o sofrimento, já que nenhum de nós tem controlo sobre os pensamentos dolorosos. 
Existe um outro nível da mente onde impera o silêncio. Se conseguirmos escutar este silêncio, a nossa mente começará a transformar-se e, em vez de ser dominada pelo medo, pela culpa e por outras formas de sofrimento interior, passará a ser dominada por um estado de tranquilidade e constância. Deste estado, nasce uma sensação de bem-estar e um sentimento de segurança. Se soubermos preservá-lo e continuarmos a praticar o silêncio interior a tranquilidade começará a a surgir, seguida da alegria e da felicidade. 
É esta a revelação do verdadeiro eu e o que significa "olhar para dentro". 


Deepak Chopra

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pensamento da semana...


"Tudo  o que se denomina vida tem de crescer. Quando uma flor ou uma árvore deixa de crescer é porque morre. O mesmo acontece com o ser humano.  Todo o ser humano deve crescer e seguir em frente na sua evolução. Crescer significa, para o ser humano, "crescer interiormente". É a tua alma que cresce ao longo da vida e não o teu corpo físico."
                                                     
                                                                          Lise Borbeau

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Como expandir a sua Consciência





1- Olhe para as suas pretensões e crenças escondidas

2- Elimine os obstáculos que está a levantar. Pare de resistir

3- Torne-se objetivo

4- Assuma a responsabilidade pelos seus próprios sentimentos. Não os projecte em ninguém nem culpabilize outras pessoas

5- Faça os possíveis para que as respostas lhe cheguem de toda a parte

6- Acredite que a solução já existe e só aguarda o momento da revelação

7- Torne-se parte da descoberta. Utilize a curiosidade. Siga pressentimentos e intuições

8- Mostre-se disposto a mudar rapidamente. As mudanças rápidas fazem parte do processo de descoberta

9- Aceite que toda a gente habita na sua própria bolha de realidade. Tenha consciência da realidade de onde as outras pessoas vêm

10- Comece cada dia como se estivesse num novo mundo, porque está.


Deepak Chopra

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Afirmação da semana...

"Sou abençoado com um amor infinito e uma gratidão ilimitada."

                                                Louise L Hay

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Afirmação da semana...

"Abençoo com amor e aceitação tudo o que a minha vida me traz a cada momento."

                                                                                Louise L. Hay