quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Viva num Universo que o Ajude e Apoie



Uma das decisões mais importantes que terá alguma vez de tomar diz respeito à escolha do Universo em que vive: é um Universo que o apoia e que o ajuda ou que lhe é hostil? A sua resposta a esta pergunta determinará o modo como viverá a sua vida.

Lembre-se que obtemos aquilo que pensamos para o bem e para o mal. Portanto, se estiver convencido de que o Universo é hostil, irá atrás de exemplos que provem esse ponto de vista. Estará à espera que tentem enganá-lo, julgá-lo, prejudicá-lo e abusar de si. Censurará esse cosmos antagónico e inóspito por não colaborar na satisfação dos seus desejos. Acusará as pessoas inimigas e a má sorte de serem as responsáveis pelo mundo em que vive. Dado que essa visão do mundo influenciará todos os seus pensamentos, andará constantemente à procura de motivos para ficar ofendido.  

Encare o Universo como sendo caloroso e estando disposto a apoiá-lo, pois assim irá atrair exemplos que comprovem essa perspectiva, Quando estiver convencido que o Universo é amistoso, encontrará pessoas amistosas. Procurará circunstâncias que operem a seu favor. Estará à espera que a sorte preencha a sua vida. 

A minha afirmação favorita quando me sinto confuso ou de mau humor é: Tudo aquilo que preciso já está ao meu dispor, e isso deve-se ao que tenho de melhor em mim. Escreva esta frase e afixe-a pela casa, no carro, no trabalho, no microondas, e até na porta da casa de banho! Lembre-se: Vivo num Universo amistoso que apoiará todo e qualquer desejo alinhado com a Fonte universal de todas as coisas. Essa postura corresponderá a um passo gigante em direcção a uma vida sem desculpas. 

Afirmar que aquilo que queremos já está ao nosso dispor é uma forma de nos recordarmos de que tudo o que atraímos concorre para o nosso maior bem, libertando-nos assim da preocupação de saber em que momento as coisas acontecerão. Saiba apenas que as coisas estão prontas e que chegarão na hora prevista pelo Universo - à semelhança de tudo o que passa do não ser para o ser. 
Se mudarmos a forma como olhamos para as coisas, as coisas também mudarão. E isto é válido para a totalidade do Universo!

Dr. Wayne W. Dyer

Siga o Blog no Facebook



segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pensamento da Semana....

"Planta o teu próprio jardim e decora a tua própria alma em vez de esperar que alguém te traga flores".

                                                       Veronica A. Shoffstall

Siga o Blog no Facebook

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pensamento da Semana...

" É a tua energia que constrói o teu mundo. Não existem limitações à excepção daquelas em que tu acreditas".

                                                                           Jane Roberts

Siga o Blog no Facebook


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pensamento da Semana...

"O perfeccionismo é o medo de ser criticado".

                                                                      Caroline Myss

Siga o Blog no Facebook