quarta-feira, 25 de junho de 2014

O Amor é a chave na relação com os filhos



Lembre-se de que o seu filho teve tantas (mais ou menos) vidas, como você, e é por isso um ser espiritual, com experiências particulares, talentos, karma, e traços de personalidade. 
Os seus filhos encarnaram para estar consigo. Escolheram-vos como pais para aprenderem certas lições, ganharem experiência, desenvolverem certos aspectos do seu carácter e trabalharem no sentido de fortalecerem as áreas mais débeis do seu desenvolvimento espiritual. 
Isto não o isenta de responsabilidades enquanto progenitor, mas não o obriga a ser totalmente responsável por o que quer que os seus filhos se tornem. Enquanto seres espirituais, eles são iguais a si. Escolheram ser os seus filhos desta vez; talvez vocês tenham sido os filhos deles numa outra vida. 
Os pais dizem muitas vezes: "esperem só até vocês terem filhos. Espero que eles sejam iguaizinhos a vocês!". Pois bem, talvez seja por isso que os seus filhos são os seus filhos desta vez! Nós somos mais semelhantes aos nossos filhos eles mais semelhantes a nós do que nos apetece admitir.

A maior oportunidade de crescimento de que dispomos está nos nossos relacionamentos com os outros. Só quando nos vemos reflectidos nos outros é que recebemos feedback sobre quem somos. Se conseguirmos encarar as questões que os nossos filhos nos levantam como oportunidades de desenvolver o carácter tanto para nós como para eles, acharemos os problemas muito menos incómodos. Só aumentamos as dificuldades quando nos preocupamos, nos culpamos ou tentamos fugir aos desafios que enfrentamos com os nossos filhos.
Considere aquilo com que lhe é dificil lidar relativamente aos seus filhos; de seguida, veja qual a lição que lhe é reservada a si. Ao lidar com isto, aliviará a luta com a criança, e o vosso relacionamento melhorará. 

Sinta-se honrado, porque por alguma razão eles o escolheram, e esteja à altura da tarefa que lhe foi confiada. Dê-lhes o seu tempo, a sua atenção, a si próprio; amor é isso.
As crianças recordam os eventos importantes passados consigo, mas não se recordam da frequência com que ocorreram. Por isso, dê-lhes tudo, sempre que possa.

Melanie Melvin


Siga o Blog no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário