quarta-feira, 13 de maio de 2015

A Grande Mentira....




Nós crescemos a acreditar em tantas limitações que, ao fim de algum tempo, as nossas vidas manifestam realmente essas limitações. Ouvimo-nos a dizer coisas que aceitámos como verdadeiras, quando de facto são crenças erróneas que se tornaram a nossa verdade. 
Enquanto estiver agarrado à grande mentira, à "verdade" dessas crenças erróneas, não consegue tornar-se uma pessoa que experimenta milagres.
Aqui estão cinco dessas crenças que impregnam a nossa vida. 
Recorde que cada uma delas não é mais do que uma crença, um pensamento interior sobre o nosso próprio mundo físico. Quanto mais se agarra a estes pensamentos e se convence a si mesmo e aos outros que eles representam a "verdade", mais assegura que esta "verdade" vai inibir o fluir da magia real pela sua vida.

- Não posso evitar a minha maneira de ser; eu fui sempre assim. No passado, pode ter escolhido ser de uma certa maneira, mas é preciso criar um conhecimento interior de que tem o poder de criar seja qual for o tipo de pessoa que se quer tornar, em todos os aspectos da sua humanidade

- É a minha natureza; herdei aquilo que sou e isso não pode ser mudado. O mundo está cheio de pessoas que ultrapassaram aquilo que os seus genes podem ter indicado como limitações. Depende de si empenhar-se nesta nova intenção.

- A minha personalidade é controlada pela minha química e metabolismo. Obviamente, a nossa química orgânica controla uma grande parte da maneira como conduzimos as nossas vidas, mas tem que perceber que é fundamental para a nossa humanidade que se queremos ter corpos mágicos, temos que ter mentes mágicas. A nossa química orgânica está sempre a ser afectada pela maneira como escolhemos pensar.

- A minha família é responsável pela minha personalidade. Você tem o poder de rejeitar comportamentos, atitudes e crenças que lhe impõem e que acha condenáveis. Apesar de não poder eliminar as influências que constituíram grande parte da sua infância, só você é que decide se elas vão persistir. Cultive o conhecimento interior de que a sua família e o seu papel dentro dela o influenciam hoje na medida em que acredita que o fazem. 

- Eu não posso escapar à minha cultura nem à minha época. Se acreditar que a cultura determina quem você é e que género de pessoa se vai revelar, então essa será a sua realidade. Tal como pensar, assim será. O pensamento é seu, tem origem dentro de si. A sociedade na qual se encontra é simplesmente o palco onde está a desempenhar os seus próprios milagres.

Tem a escolha de de se livrar destas crenças tóxicas, ao cultivar pensamentos novos e transformar outros para substituir as velhas crenças.

Wayne W. Dyer

Siga o Blog no Facebook






Sem comentários:

Enviar um comentário