quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AQUILO QUE PENSA...TRANSFORMA-SE NA SUA EXPERIÊNCIA




Os pensamentos que o habitarem, determinam os resultados que vai ter acertando sempre no alvo. Pode escolher projectar na sua vida e no mundo, as ilusões do ego ou a realidade do espírito. Como a maioria dos pensamentos são subconscientes, os seus resultados serão um reflexo da sua mente subconsciente. 
Se recusar este nível de responsabilidade na sua vida, se escolher "andar ao sabor da maré", estará simplesmente a convidar a sua mente subconsciente a tomar conta da sua vida, manifestando automaticamente as suas crenças passadas. 
Se não reclamar o seu poder intrínseco de acreditar na vida, no amor e numa existência de qualidade, dará por si sem esperança e sem poder na sua vida tornando-se uma vitima profissional, frágil perante os mitos colectivos de decadência, depressão e destruição. Se não for o "dono" do seu poder criativo, estará a convidar aqueles que têm consciência do seu (por ex. publicidade, televisão e jornais), a controlar a sua mente.

O que acreditar no seu intimo é o que irá vivenciar. Se não acreditar no poder da sua mente ela perderá o seu poder de criação, ficando impotente e tornando-se um limbo para fantasias e sonhos por realizar.
Você é cem por cento responsável por todos os aspectos da sua vida. Os seus pensamentos acerca de dinheiro produzirão os seus resultados financeiros; os seus pensamentos acerca de sexo produzirão a sua vida sexual; os seus pensamentos acerca de relacionamentos irão produzir os seus relacionamentos. Se andar pela vida a pensar "ninguém me ama", irá atrair experiências que irão confirmar a sua crença. Na realidade, uma experiência é apenas o resultado material de um pensamento. E se por acaso atrair alguém que realmente o ama, irá evitá-lo, rejeitá-lo ou não acreditar nos seus sentimentos.
Se acreditar que a vida é difícil terá razão, irá colher todas as evidências que o provem. Se acreditar que a vida é fácil, irá igualmente colher evidências que o provem. Isto prova como sistemas de crenças totalmente contraditórios podem ser igualmente documentados.
Os seus pensamentos são mais que meras conclusões que tira da vida, eles são a principal causa das experiências da vida. Quanto mais o pensamento estiver enraizado no seu subconsciente (que é um reflexo de quantas vezes repetiu esse pensamento), mais real lhe parecerá.
Se toda a sua vida foi uma "vitima profissional" e de repente se aperceber que foi o criador dessa situação, terá a tentação de deixar de culpar os outros para se culpar a si próprio.
Não é este o objectivo. Dizer que cada um é responsável pela sua vida (não os seus pais, o seu país ou situação económica), é apenas enunciar uma lei da natureza tão válida como a lei da gravidade. Pegar nesta informação e com ela fazer juízos morais é usar a sua mente para se auto punir pelo seu poder pessoal. É um facto que cada um é responsável pela sua vida, mas responsabilidade não significa culpa. Não se julgue, simplesmente aprenda a lição. Permita-se aprender com o que a vida lhe devolve.
Torne-se um detective esclarecido, descobrindo que pensamentos estão a produzir resultados indesejáveis na sua vida e então mude esses pensamentos.
Implante no seu subconsciente os pensamentos do seu eu espiritual e solte os pensamentos de seu eu egóico. Este processo é uma ferramenta poderosa para mudar a sua experiência de vida. 

Numa associação livre de ideias, encha as páginas necessárias escrevendo todos os pensamentos negativos que tiver acerca de:
                               1- Amor
                               2- A vida
                               3- O seu corpo
                               4- Os seus relacionamentos
                               5- O dinheiro
quando sentir que realmente "despejou tudo" o que tinha na mente, amachuque todas as folhas e deite tudo fora. Sinta que estes pensamentos negativos são lixo e que devem ser deitados fora.
Este exercício pode não libertar todos os pensamentos negativos, mas fá-lo sentir que é possível soltá-los e que está a começar a tomar conta do rumo da sua vida.

Bob Mandel


Sem comentários:

Enviar um comentário