sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ama a tua criança interior



Não importa quantos anos tem, há uma criança dentro de si que precisa de amor e aceitação.
Se é uma mulher, não importa o quão auto-confiante é, tem uma menina que é muito sensível e precisa de ajuda. Se é um homem, não importa quão macho é, ainda tem um menino dentro de si que anseia por calor e afecto.

Em criança, quando algo corre mal, nós temos tendência a acreditar que está algo errado connosco. As crianças desenvolvem a ideia que se fizerem tudo certo os pais e os cuidadores irão amá-los, e não puni-los. No momento, a criança acredita: "Está algo de errado comigo, Eu não sou bom o suficiente." 
Quando crescemos, carregamos estas crenças connosco. Aprendemos a rejeitar-nos. Há um pai dentro de cada um de nós, mesmo quando somos crianças. E na maior parte do tempo, o pai repreende a criança- quase sem interrupção!!
Se ouvirmos o nosso diálogo interno, podemos ouvir a repreensão. Podemos o pai a dizer à criança o que está a fazer errado ou que ainda não está bem o suficiente.
Precisamos de permitir que o pai se torne mais atencioso com a nossa criança.

Aprendi que trabalhar com a criança interior é muito valioso na ajuda da cura das feridas do passado. Neste momento da nossa vida-mesmo agora- precisamos de começar a tornarmo-nos inteiros e aceitar cada parte do que somos.
Precisamos de comunicar com a nossa criança, dizer-lhe que aceitamos a parte que fez as coisas estúpidas, a parte em que era engraçada, a parte em que estava assustada, a parte tonta- todas partes de nós mesmos.

O Amor tem o maior poder de curar que conheço. O Amor pode curar as memórias mais profundas e dolorosas porque nos trás a luz da compreensão aos cantos escuros da nossa mente.
Não importa quão doloroso ou prematuro foi, amar a nossa criança interior agora ajuda-nos a curá-lo.
Na privacidade das nossas mentes podemos fazer novas escolhas e ter novos pensamentos.
Pensamentos de perdão e amor para com a nossa criança interior abre caminhos, e o Universo apoia os nossos esforços. 


Relembre a sim próprio todos os dias que a culpa é meramente o sentimento associado a um pensamento de que fez algo mau.

Vergonha é só um sentimento associado a pensamento que algo está errado consigo.

Use a afirmação: Eu sou perfeito, inteiro e completo, tal como sou.  Quanto mais vezes repetir esta afirmação, mais facilmente libertará o passado.

Louise Hay

Sessões de acompanhamento individual do Método Louise Hay aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário