quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A intuição e o seu Propósito de vida



Até certo ponto, quase toda a gente se questiona sobre o que é a vida e sobre a razão pela qual cá estamos. 
À medida que você for desenvolvendo a sua intuição, começará a experimentar mudanças subtis na sua vida. Estas mudanças poderão levá-lo a examinar a sua vida com outros olhos. 
Todos nós chegamos à vida com lições para aprender e dons para dar. Quanto mais crescemos e aprendemos, mais capazes nos tornamos de desenvolver e partilhar esses dons naturais. À medida que desenvolvemos a nossa intuição, achamo-nos orientados para descobrir e preencher o nosso mais elevado objectivo na vida e esse elevado objectivo é literalmente, a partilha dos dons. 

Muitos de nós crescemos acreditando que, à medida que nos tornassemos adultos, teríamos que decidir que carreira seguir e adquirir uma educação ou seguir outros passos adequados para atingir essa carreira. Essa carreira seria então o nosso modo de ganhar a vida, para sempre ou quase.
Hoje em dia, muitos de nós fazemos várias coisas que se conjugam de forma fascinante. Se exercitar a prática de seguir a sua intuição, ela poderá guiá-lo em multiplas direcções. Poderá exprimir-se em várias áreas, as quais começarão a sintetizar-se de modo surpreendente, interessante e criativo. Você fará o que gosta, ou aquilo que é efectivamente bom, o que se lhe apresenta com facilidade e tem um elemento de desafio e excitação. Seja o que for que faça, sentir-se-á satisfeito e realizado. Tudo o que faça transformar-se-á numa contribuição.
As sua fantasias pode dizer-lhe muito acerca de si próprio. As pessoas têm um forte sentido daquilo que gostariam de fazer e, ainda assim, seguem uma carreira em tudo diferente dos seus desejos. Às vezes optam pelo oposto porque acham que é prático ou que receberão aprovação dos pais ou dos seus pares. Pensam que é impossível fazer o que realmente querem e, como tal, acabam por fixar-se em algo que apareça. 
 À medida que for desenvolvendo as suas capacidades intuitivas irá aprofundando cada vez mais o contacto com a sua alma e com a energia do Universo. É possível que a sua visão do mundo mude e que isso o conduza no sentido do verdadeiro caminho que o levará a descobrir o seu propósito de vida.

Exercícios para a descoberta: 

1- Siga quaisquer impulsos que possa ter na direcção dos seus verdadeiros trabalho/divertimento/desejos criativos. Mesmo que lhe pareça completamente irrealista, siga o seu impulso na mesma, com espirito aberto e de aventura, e veja o que acontece.

2- Faça uma lista de todas as fantasias que possa ter a respeito de trabalho, carreira ou criatividade e, além dessa lista, faça uma outra dos passos que pretende dar para explorar essas fantasias.

3- Descreva por escrito um "cenário ideal"- uma descrição do seu trabalho ou carreira exactamente como gostava que fosse. Escreva-a no presente do indicativo, como se já fosse realidade. Descreva todos os pormenores, para torná-la o mais rela possível. Guarde-a e volte a olhá-la alguns meses ou mesmo um ano ou dois mais tarde. 

4- Recorte imagens ou artigos que digam respeito ao ambiente dos seus desejos e guarde-os num grande envelope,de modo a poder ter um quadro mais claro do que pretende criar para si. Pode também colar imagens num bloco de notas ou fazer um cartaz para pendurar na parede. Olhe para ele com frequencia e deixe-se inspirar.

Shakti Gawain

Sem comentários:

Enviar um comentário