quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Evoluir em Consciência





O que lhe provocou uma crise? 
Qualquer que tenha sido a situação, recuou, contraiu-se e sentiu a opressão da ansiedade. Este estado de consciência contraída impede-o de encontrar uma solução.
As verdadeiras soluções para uma crise advêm da consciência expandida. O sentimento interior já não é tenso nem assustador. Os limites diluem-se; as novas ideias têm espaço para crescer. Se conseguir contactar com o seu verdadeiro eu, a consciência não tem limites. A partir desse sitio, as soluções emergem espontaneamente e resultam. Muitas vezes, funcionam como por magia e os obstáculos que pareciam fixos desaparecem. Quando isso acontece, o peso da ansiedade e do sofrimento esfuma-se por completo. 
Nunca foi suposto a vida ser uma luta, devendo antes evoluir desde a sua origem na consciência pura.

O modo como encara os seus desafios faz toda a diferença entre a promessa de sucesso e o espectro do fracasso. Existirá uma razão para isso, ou será a vida apenas uma série fortuita de acontecimentos que nos deixam desequilibrados e aos quais mal conseguimos fazer face?
A vida não é fortuita. Existe um padrão e propósito a cada existência. É simples a razão pela qual surgem os desafios - para o tornar mais consciente do seu propósito interior. 

Deepak Chopra

Sem comentários:

Enviar um comentário