quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estar no AGORA, como chegar lá...





Estar em sincronia com a vida, exige que esteja presente, embora isso não aconteça com a maior parte das pessoas. Os nossos dias passam a voar sem saborearmos a passagem do tempo. Ao afinarmos a nossa concentração, a intuição conserva a energia e restaura a consciência do Agora.
Quando a sua energia não é dissipada por pensar demasiado no passado ou no futuro, por muitos ataques por bombistas suicidas que testemunhe ou simples" problemas pessoais que enfrente, pode ver cada situação com uma perspectiva centrada.
O estar no Agora é um alvo energético que a intuição atinge aumentando a ligação com o seu corpo e com o ambiente.
No Agora, estamos ligados com o Presente eterno, fisica e emocionalmemte vivos. Fora do Agora, sentimo-nos secos, dormentes, distraídos, presos na mente.

Sugestões para viver mais no Agora: 


Observar os Mestres do Momento: Para compreender visceralmente o poder do presente, observe aqueles que estão no Agora. Isto sintoniza-o intuitivamente para vibrações com as quais pode estar em sintonia. Os bebés e as crianças pequenas estão naturalmente no Agora. É raro e precioso ver seres para os quais o passado e o futuro ainda não existem. Os bebés, em especial, estão totalmente concentrados quando dirigem a atenção para si. Concentrar-se no olhar deles alinhará a sua energia. Se não tiver um bebé com o qual possa conviver, observe as crianças a brincar no parque. Deixe que elas lhe ensinem a presença e o deslumbramento.
Para desenvolver intuitivamente esta presença observe-se a si mesmo e aos outros nestas situações.

Siga a sua respiração: Não há nada como seguir a sua respiração para voltar ao presente durante um dia muito agitado. Muitos de nós andamos pela vida fora a suster inconscientemente a respiração, o que comprime a energia. O milagre da respiração envolve inalar o oxigénio e expelir o dióxido de carbono, bem como assimilar a energia da sua força vital. Para que não perca nenhum momento deste milagre, recomendo a respiração consciente. Esta irá centrá-lo no corpo e acalmar os seus pensamentos.
Tire  alguns momentos para relaxar de olhos fechados, concentrando-se em cada inspiração e cada expiração: a suavidade do ar a entrar nas narinas, nos seus pulmões; o seu peito e encher-se e depois a esvaziar-se. Simplesmente siga a sua respiração; não a controle. Se os pensamentos se intrometerem, e isso irá acontecer, visualize intuitivamente cada um deles como uma nuvem a passar no céu. Tente não se prender a estes pensamentos. Deixe-os passar apenas. Depois, de cada vez que acontecer, volte a concentrar-se na sua respiração, no seu corpo e no Agora. 

Judith Orloff


2 comentários: