quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Lei do Menor Esforço



A inteligência da natureza funciona com o menor esforço... com despreocupação, harmonia e amor. E quando aproveitamos as forças da harmonia, alegria e amor, nós criamos sucesso e boa fortuna com facilidade e sem esforço. 

Podemos colocar a Lei do Menor Esforço em vigor, seguindo os passos seguintes: 

1- Praticar a Aceitação: Hoje aceito as pessoas, situações, circunstâncias e eventos tal como ocorrerem. Eu saberei que este momento é como deve ser, porque todo o Universo é como deve ser. Eu não vou lutar contra todo o Universo, lutando contra este momento. A minha aceitação é total e completa. Eu aceito as coisas como são neste momento, não como eu gostaria que fosse.

2- Aceitando as coisas como são, eu tenho a Responsabilidade pela minha situação e por todas as situações que eu vejo como problemas. Eu sei que assumindo a responsabilidade significa não culpar os outros ou as circunstâncias pela minha situação (incluindo Eu próprio). Eu também sei que todo o problema é uma oportunidade disfarçada, e este estado de alerta de oportunidades permitem-me vivenciar este momento e transformá-lo num grande beneficio. 

3- Hoje a minha consciência permanecerá Indefesa. Abandonarei a necessidade de defender o meu ponto de vista. Não sinto necessidade de convencer ou persuadir os outros a aceitar o meu ponto de vista. Eu estou aberto a todos os pontos de vista e não ficarei rigidamente ligado a nenhum deles. 

Deepak Chopra 




Sem comentários:

Enviar um comentário