quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sê a mudança que queres ver no mundo...






A criação de poder autêntico tem vindo a substituir a busca de poder exterior.
Alinhar a personalidade com a Alma - a harmonia, a cooperação e a reverência pela vida - tem vindo a transformar-se na nova estrela polar pela qual navegamos ao longo das nossas vidas.

Ao viajar na direcção que a sua alma quer tomar, está a preenchê-la com sentido. Quando viaja na direcção oposta, a sua vida esvazia-se de sentido. 
A sua alma quer harmonia, cooperação e reverência pela vida. Conceder os dons que nasceu para dar (viajar na direcção que a sua alma quer seguir), traz-lhe mais dons para dar. A criatividade do Universo é inesgotável, e por conseguinte, a sua também o é. 

Curar as partes sombrias da sua personalidade e cultivar partes amorosas da sua personalidade transforma a consciência colectiva com o poder da sua consciência. O que existe em nós existe no Todo, e por isso, cada um de nós, em última análise, é responsável pelo Todo. As mudanças que cria em si são as mudanças que cria no mundo. 
Quando se questiona: "Que diferença poderei fazer? Porque hei-de ser bondoso quando os outros são cruéis? Como podem as minhas escolhas mudar o mundo?", está a retirar poder a si próprio.
As suas opções, uma após a outra, de criar poder autêntico, em vez de buscar poder exterior, afectam o Todo, tal como a saúde de uma parte do corpo afecta todas as suas partes. 

Gary Zukav

Sem comentários:

Enviar um comentário